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trabalhos

Faltam 8 dias para o evento!

• Será permitido até dois trabalhos por inscrição;

• O resumo deverá ser organizado conforme o formulário eletrônico disponível no site do evento (Com no máximo de 250 palavras no corpo do resumo);

• Não é obrigatório ser vinculado(a) a instituição para submeter resumo.

• Devem constar no resumo os seguintes tópicos:

• 1. Título: todo em letras maiúsculas e negrito, exceto nomes de especíes e seus respectivos autores, contendo no máximo 2 linhas;
• 2. Autores;
• 3. Instituição;
• 4. Apoio / financiamento;
• 5. Corpo do trabalho: Introdução - deve ser redigido um parágrafo; Objetivo/Metodologia - descrever a amostra, os métodos e protocolos utilizados, bem como as Análises estatísticas; Resultados - é obrigatório a apresentação dos principais dados, descritos em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições claras dos resultados do estudo. Conclusão - concluir claramente a partir do objetivo proposto.



Áreas temáticas

• Recursos naturais: solo, água e clima
• Biodiversidade
• Socioeconomia
• Conservação e uso da Caatinga


Envio do Resumo

O resumo deverá ser enviado exclusivamente através do site do evento, acessando a 'Área do Congressista' na coluna esquerda da página, com o email e a senha criados durante o cadastro. Após o acesso, o congressista deverá preencher o formulário de submissão do trabalho e anexar o resumo dentro do template fornecido no final dessa página.


• O cadastro obrigatório deve ser o do primeiro autor do trabalho, na ordem de co-autoria. Não fazer, em hipótese alguma, o cadastro em nome de co-autores ou outras pessoas pois os dados do cadastro serão usados para a emissão de certificados e crachá (evitando também problemas de envio de correspondência). Lembre-se de colocar no cadastro o endereço de e-mail atualizado do primeiro autor. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail informado no arquivo do resumo;



Critério de Rejeição

Par ambos os trabalhos:
- Resumo fora do formato especificado
- Resumo não atendeu as correções solicitadas pelo revisor
- Inscrição não foi paga

Critérios de rejeição para trabalhos científicos:
- Trabalho enviado fora do prazo ou por outro meio que não seja o site do evento
- Resumo com interpretação equivocada dos dados
- Trabalho sem alinhamento com a área/temática do evento
- Resumos com análise insuficiente de dados

Critério de rejeição para relato de experiência:
- Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados



Relato de Experiência

Deve conter descrição da experiência ou do caso, com detalhes suficientes para o entendimento do conteúdo apresentado, eliminando-se informações, dados confusos ou que não tenham sido minimamente confirmados ou validados.


Apresentação do Trabalho

• O trabalho poderá ser apresentado somente pelos autores do trabalho que estão inscritos no evento;

• A apresentação será realizada somente mediante a confirmação da inscrição do apresentador;

• O apresentador de Tema Livre - Oral terá até 10 minutos para realizar sua apresentação, com tolerância máxima de até 2 minutos. A plateia e/ou mesa coordenadora poderá realizar questionamentos até completar os 20 minutos. Será disponibilizado na sala de apresentação computador com data-show e o arquivo da apresentação em formato de power point deverá ser entregue com antecedência de 1 (uma) hora do início da respectiva sessão de temas livres, na sala de organização do evento (Slide Desk).

• O trabalho de poster deve ter as seguintes dimensões: Largura: 90 cm e Altura: 120 cm.

• O apresentador do Tema Livre - Poster, deverá estar no início da sessão e permanecer até o final, onde em algum momento da sessão a comissão avaliadora solicitará uma breve apresentação do seu trabalho, com duração estimada entre 5-10 minutos.



Avisos

Os trabalhos de inscritos que não efetuaram o pagamento até o término do prazo de submissão (31/05) serão automaticamente rejeitados

• A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado;

• A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais;

• Os certificados serão impressos com as informações do primeiro autor preenchidas no cadastro e será emitido um único certificado por trabalho contendo nomes do autor e co-autores na forma e sequência digitadas no momento do cadastramento. Evite problemas conferindo seu cadastro antes de confirmar o envio das informações. Após o envio não serão alteradas informações do arquivo anexado. Evite confusões fazendo uma conferência criteriosa.










Apoio



Realização



Agradecemos seu interesse no evento e aguardaremos seu cadastro!

Mural de Avisos

Vagas limitadas!

As vagas são limitadas. Nas últimas edições as esgotaram um mês antes do prazo final.

Inscrições abertas

Já estão liberadas as inscrições para o evento. Faça já o seu cadastro.

Lançamento do site do evento

É com entusiamos que lançamos o site do II SIBIC e iniciamos oficialmente as atividades.


A falta de visibilidade do bioma traz o desconhecimento de sua riqueza e de sua importância, que reflete no descaso quanto a sua conservação. Diante desse quadro, realizar um simpósio para discutir o uso e manejo dos recursos naturais da Caatinga é fundamental para o desenvolvimento sustentável do Semiárido brasileiro. Para isso, é necessário fomentar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão nas diferentes áreas do conhecimento, para nortear as linhas de atuação das instituições que atuam nessa região na busca de novos conhecimentos e demandas a serem contempladas nas futuras ações e projetos.

Informações para contato

Endereço Embrapa: Rodovia BR-428, Km 152, s/n - Zona Rural, Petrolina - PE, 56302-970.

Telefone: (87) 3861 4442

E-mail: cpatsa.sibic@embrapa.br


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